20 abril 2009

Parte de una nueva familia chilena

Foto1: Carolina, Jacqueline e eu, no momento do adeus


Os últimos dias têm sido bastante ocupados. Tem sido difícil encontrar tempo para reflectir sobre a nossa experiência e muito menos para escrever. Um resumo da nossa vida quotidiana pode ser descrita em poucas palavras:

A Páscoa foi três dias inesquecíveis passados com uma família num dos muitos campos de Santiago que, apesar de pouco terem, tudo ofereceram. Entramos como estranhos e saímos com o sentimento de pertença a uma outra família. Obrigada Jacqueline!

Na semana passada, visitei diversos campos e participei principalmente em mesas de trabalho, uma cooperação entre a instituição e a população para desenvolver um projecto com uma perspectiva geral. Ou seja, actuam no controlo e coordenação dos aspectos sociais da comunidade numa perspectiva colectiva, com o principal objectivo de desenvolver o senso de identidade individual e o sentimento de luta.

Foto2: Acampamento Lo Espejo


Foto3: eu e uma guagua chilena


Foto4: toda a família a almoçar com Alexis atrás da câmara
(Carolina, Ignácia, eu, Ricardo, Alfredo, Fernando, Jacqueline e Lucho)



Foto5: uma "indiazinha" e eu no acampamento Lo Espejo

2 comentários:

Anónimo disse...

ESSA "INDIAZINHA" DEIXA QUALQUER SER HUMANO COM VONTADE DE A APERTAR E PROPORCIONAR-LHE TUDO QUE HÁ DE BOM NO MUNDO ,PROPORCIONAL AO SORRISO INOCENTE E INGÉNUO QUE TEM E QUE SÓ POR NASCER TEM DIREITO...

Xana disse...

Lindos!!!;) Acredito que estejas a fazer um trabalho humano fantastico...bjs